domingo, 8 de fevereiro de 2009

Gato meu, meu gato

Eu tenho um gato, alias eu tenho 6 gatos, mas este é diferente. Nao é um gato qualquer. Ninguem tem um gato destes a nao ser eu e as minhas irmas, so nos é que temos um gato que canta, que nao sabe muito bem falar frances e tambem nao sei se sabe tocar piano, mas que este é unico é. E eu bem o diga. Este gato, é como um gato magico, um gato que adora festinhas e que quando se vai embora porque se fartou, deixa um papelinho onde esta ecrito ' Epa tu nunca te vais embora, porque tu estas te sempre a ir embora e eu nao posso ficar sempre mais um dia porque é neese dia em que tu supostamente te vais embora'. Pois é verdade o meu gato ate sabe escrever, escreve mal mas cuidado, so tem 4 dedos. O meu gato é castanho, tem pintas mais escurar e tem olhos azuis, o meu gato é de uma rasa unica, so existe ele nesta rasa, logo é muito presioso, principalmente porque é meu e das minhas irmas. Este gato é adoravel, mas tem varias facetas, e tem dias, menos no Dia Z claro, em que ele fuge de casa e mia mia mia mia mia mia sem parar, eu custumo dizer que ele apenas fritou, mas claro que nao é de estranhar, porque entao agora que eu estou longe, so podemos 'matar' as saudades pelo telefone. Claro o meu gato tambem fala, fala mal mas isso é porque eu nunca lhe dei uma grande educaçao e porque so lhe levo para maos caminhos, e nao sou grande exemplo. Eu acho que sempre lhe devia ter batido mais quando ele era pequeno e enufencivo, porque agora mesmo quando eu lhe dou grandes porradoes ele que agora deixou crescer as garas e as mandibulas ataca me e abamos sempre etavados deitados na cama. Mas eu tento nunca o magoar, porque eu assim de tudo amo o. Eu adoro brincar como ele, pegar nele e atira lo para o outro lado da cozinha, passear com ele na Savanna Personnial, onde la fazemos grandes banquette e jogamos domino...Um dia eu explico vos o que é a Savanna Personnial. O meu gato tem faces, e cuitadinho quando passou pela poberdade andava sempre com colicas e cheio de borbulhas. O meu gato tem borbulhas é verdade. O meu gato anda cheio de problemas, tem saudades minhas e arranha toda a gente. O meu gato esta a passar mal, passa mesmo mal. Por isso é que eu escrevo estas coisas, para ver se ele deixa de ser o 'Gato Eguista' e passa a passar menos mal, porque eu gosto tanto dele, e nao quero que ele tenha algum ataque, ainda por cima agora nunca falo com ele... Ai o meu gatinho, que esta um gatao..Um gato que vai sempre estar comigo, e que me percebe como ninguem. É verdade o nome do meu gato é Concha, isto porque ele é um gato do mar, um gatinho que adoro estar molhado..Estranho mas eu disse que ele era estranho, com um caractere muito especial, que nao é para todos.

Dia Z é hoje

Como explicar uma coisa que parece tao simples, mas que no fundo é saudavelmente complicada? Nem sei bem por onde começar, mas quando sei que esta a chegar, fico com pele de galinha e com as 'hormonas' aos saltos. Parece que o tempo vai parar e que eu nao me posso esquecer de nada, por isso perco todas as minhas memorias para poder engerir todas aquelas coisas que isto me da. Sei querer pensar muito no resto tento me abestrair do mundo, viver so por dois segundos ate, aquela maravilhosa sensaçao, e mesmo que seja tao normal para mim é como acabar de ler um livro e começar a ler o livro que se segue. É tao complicado, pequenino, mas dentro de mim é como mil fuguetes que explotem num dia de festa, como no ano novo, ano novo vida nova, ano nova dia Z. Dia Z é mais do que importante, é essencial, e energetico. É especial pois poucas pessoas sabem que ele existe, mas um dia toda a gente vai querer viver o dia Z, toda a gente vai querer saber como é que é, e como se pode festejar, mas sei que nunca ninguem vai ser tao autentico como eu, ou como nos que sabemos o que é Dia Z a muito muito tempo. No dia Z, tudo é magico, todos os sonhos sao realidade e o ceu nao é o limite, nao exite limite e por muitas barreiras, no fim acaba, ser ter fim como nos queremos sempre. Damos voo as nossas imaginaçoes, podemos criar tantas coisas novas, coisas nossas, que por enquanto so a nossas fazem sentido. É tao dificil de explicar, so quando o Dia Z chegar é que eu vou estar feliz, genuinamente feliz como a concha diz...E nesse dia eu vou estar pronta, de portas abertas para toda a gente, e vou estar a espera desse dia todos os outros dias que sao banais, porque para mim o Dia z é o mais importante dos dias. O melhor Dia do ano, o melhor Dia do MUNDO!

Ferias Naëlidade

Começei bem o ano. É um facto, e eu nao tenho problemas nenhuns em explicar porque. Cheguei finalmente, depois de tres meses de ansiadade a Portugal. E fazer a maior supresa a minha melhor amiga. Estive com as minhas irmas, nao de sangue mas irmas na mesma. Senti pela primeira vez o que era realmente estar de ferias. E estar de ferias não é so não ir as aulas, ou nao trabalhar, mas sim viajar e ver coisas novas, ou entao voltar as origens e poder voltar a ver os que tanto fizeram falta. Eles todos fizeram, e pode por meros instantes ver aqueles que precesava de ver, e os outros, nao os mais importantes, mas aqueles que supresaem mais na minha vida, pode passar momentos, mais uma vez unicos e inesquesiveis. Conheci lugares novas, e ae fiquei espantada porque foi o melhor. Completamente imprevisivel isto ter acontecido. Encontrei um lugar que agora era so nosso, e so que senti nao sei bem explicar. Fomos apenas ver avioes dizia eu, mas no fundo foi muito mais... Estive pela primeira vez 'na noite' sem querer ver pessoas, sem querer encontra lo, sem querer ser vista, quiz apenas 'matar' as saudades doidas que eu tinha daquele lugar, que tanto me viu dançar e beber, e onde me pode sempre divertir, e mesmo chorar... Conheci de outra maneira pessoas cujo existencia na minha vida era simplesmente irrelevante, mas que se tornaram de uma certa maneira, especiais. Vi os segundos a passar, e nunca contei os minutos e perdida nos dias fui aproveitando as minhas ferias, FERIAS que palavra tao saudavel.

SCAD #1 - Os desenhos

No outro dia encontrei um site de um desenhador chamado, Miguel Coimbra, pois ate tem a sua piada..Mas um facto é que ele desenha mesmo muito bem, e vou tentar alias me inspirar nele, mas o mais engraçado foi eu ter encontrado uns desenhos IGUAIS a nos, as SCAD. Passo a explicar: A Priemeira sou eu Sarah, loira, vestida de roxo e tons cor de rosa, é mesmo igual a mim. Depois a Concha com a sua Afro muito caracteristica. A Aninhas, com cabelos longos, e vestida de encarnodo, mais parecido era impossivel...E por fim mas nao em ultimo a Daisy, com as suas roupas pseudo tribas como se viesse de uma ilha e com cabelos encaracolados. Perfeito. Mais uma vez, SCAD.